Palestrantes Edição 2021

Sonjé Mayo

Sonjé Mayo nasceu na África do Sul em 1945. Com apenas quatro anos, ela participou de sua primeira aula de balé clássico e nunca olhou para trás!

Depois de se certificar como fisioterapeuta na Universidade da Cidade do Cabo, sua carreira como dançarina profissional a levou para Londres, Inglaterra e depois para os EUA, onde estudou dança de jazz inicialmente com Luigi e depois dança contemporânea na Martha Graham School em Nova York. . Foi na Graham School, onde Sonjé teve o privilégio de conhecer Joseph Pilates. As sessões de Pilates que ela teve com Joseph Pilates, e mais tarde com Romana Kryzanowska, provaram ter uma influência profunda no futuro de Sonjé.

Ela ganhou muitos prêmios coreográficos na África do Sul, incluindo o cobiçado Prêmio Vita duas vezes. Seus prêmios internacionais incluem o Prix de Lausanne na Suíça, a Isola de Capri na Itália e o Concours de Dance em Paris, França.

Em 2003, Sonjé se aposentou do mundo da dança e retornou inevitavelmente ao Pilates em período integral. Ela obteve a certificação Mat com Power Pilates em Nova York em 2004. Em 2006, ela iniciou sua certificação de equipamentos com Peak Pilates. Em outubro de 2007, obteve a Certificação Profissional do Peak Pilates e, em junho de 2008, a Peak Comprehensive Certification. Sonje é grata pelo maravilhoso ensino de Alicia Gottlieb, que reacendeu sua paixão pelo Pilates.

Sonjé dirige seu próprio estúdio, The Pilates Atelier, em Nashville, onde leciona há 16 anos.

Como fisioterapeuta e professora e dançarina experiente de 45 anos, Sonjé tornou-se conhecida por sua experiência em reabilitação como instrutora de Pilates. Dançarinos e atletas com lesões são recomendados pela fraternidade médica e outros professores de Pilates em Nashville.

O novo interesse de Sonjé é o método de Schroth para o tratamento da escoliose. Como PT, foi certificada no Método de Boas Práticas de Schroth pelo Dr. Weiss de Gensingen, Alemanha, neto de Katharina Schroth, pioneira no famoso método de Schroth.

Em abril de 2016, Sonje concluiu o curso Advanced Schroth Best Practice com o Dr. Moramarco em Woburn, MA.

Erica Almodovar

Segunda geração do “Authentic Pilates New York”, Erica é diretora/dona/teacher trainer do Authentic Pilates Learning Center LLC, localizado em New Jersey, USA. Nascida originalmente no Brasil, ela iniciou sua experiência em Pilates em 1999, estudando sob a supervisão da Mestre Romana Kryzanowska e sua filha, Sari Mejia Santo. Em 2007, Erica estudou com Bob Liekens na Power Pilates em Nova York, completando o seu segundo curso de formação do Pilates Clássico.

Antes de ingressar no Authentic Pilates Learning Center LLC, Erica abriu e administrou três estúdios de Pilates para CAN DO Fitness Clubs, contratando, orientando e supervisionando mais de 25 professores de Pilates com formação clássica. Ela tem mais de 30 anos de experiência na indústria de dança e fitness, estudou na Alvin Ailey School, em Nova York, Yukiko Ballet Dance School, em Kyoto, Japão e ensinou e se apresentou com companhias de dança em todo o Brasil, Japão e Estados Unidos. . Ela possui várias certificações de condicionamento físico, é a criadora do programa eBarre e ministrou inúmeros cursos e master classes em todo o país.

Fabien Menegon

Nascido na França, Fabien Menegon se dedicou desde muito jovem ao cultivo da destreza físico-corporal. Seu primeiro contato com o Método Pilates Autêntico, especificamente em Haia, na Holanda, enquanto trabalhava como dançarina de balé reconhecido Internacionalmente na década de 90. Em 2001, Fabien foi certificado como professor do Authentic Pilates ™ Certification Center em Seattle. Nos Estados Unidos, aprimorou seu conhecimento ensinando no estúdio de Dorothee VandeWalle, Metropolitan Pilates. Mais tarde, na cidade de Nova York, ele estudou e foi orientado por descendentes diretos de Joseph Pilates, Romana Kryzanowska e Sari Pace Mejía. Um pouquinho Mais tarde, enquanto trabalhava no Estudio El Arte del Control em Barcelona, Fabien começou a colaborar na formação de novos professores e no desenvolvimento e divulgação do Método. Em 2003, como membro fundador da associação espanhola de professores do Método Pilates, decidiu abrir o "Center Pilates Barcelona"; No coração da cidade. Desde então, ministrou mais de 50.000 aulas a indivíduos que variam de atletas de alto nível a pessoas com várias patologias, tornando-o um dos mais experientes e valorizados no setor.

Em 2004, Fabien fundou a EEDAP (Escola Espanhola de Pilates Autêntico) que oferece cursos certificação para futuros profissionais no Método Autêntico. Centenas de profissionais de todo o mundo foram certificados em sua escola, com locais que agora abrangem além de Barcelona e incluem Sevilha, Vigo e Porto (Portugal). Sob a direção de Fabien Menegon, a escola oferece seminários voltados para ajudar profissionais em Tópicos como "Pilates e escoliose", "Pilates e gravidez" e "Pilates e o sistema respiratório", além de participar de convenções internacionais na Europa e América do Sul. Em 2016, co-fundou o "Método Uno Pilates" e começou a gravar vídeos em inglês, francês e espanhol no Site aclamado, "Pilatesology", um esforço que continua até hoje. Mais recentemente, Fabien começou a produzir episódios da web projetados para ajudar profissionais em sua prática. Estes "vídeos de dicas" pode ser visto no canal do YouTube de EEDAP e no Instagram gratuitamente.

Fabien Menegon estudou balé no Conservatório Nacional de Dança de Picardie, a Ópera de Paris e com Rosella Hightower após uma breve passagem como uma ginasta atlética. Fabien recebeu medalhas de ouro tanto na Competição Nacional Francesa de Ginástica Atlética como dançarina no Conservatório Picardie. Em seguida, ele se apresentou com a Ópera de Paris, o Trieste Communal Company (Itália), Scapino Ballet (Holanda) e Imperial Lanonima para o Teatro Nacional da Catalunha. Ele executou balés coreografados por George Balanchine, Marius Petipa, Serge Lifar, Claude Bessy, Maurice Béjart, Jiří Kilian, Ed Wubbe, Itzik Galili, Richard Werlock e Rudolf Nureyev, muitas vezes dançando com Nureyev. O que Dançarino, fez inúmeras viagens pela Europa, Japão, Egito, Estados Unidos e Reino Unido. Fabien Menegon é atualmente um dos treinadores profissionais mais requisitados trabalhando no Método Pilates Autêntico em todo o mundo.

Mauro Busti

Mauro Busti, Instrutor de Pilates Certificado de 2ª Geração, tendo sido aluno de Lilita San Miguel.

Mauro Busti é Argentino e possui 19 anos de experiência na prática e ensino do Método Pilates, que lhe rendeu reconhecimento na comunidade internacional de Pilates.
Instrutor de Pilates Certificado como sendo da 2ª Geração aluno de de Lolita San Miguel, única pessoa certificada por Joseph e Clara Pilates, criador da Conferência Sul-Americana de Pilates®.

Mauro levou grandes nomes do Pilates Mundial para a Argentina , com quem também estuda e é constantemente treinado. Algumas figuras internacionais proeminentes que se encontraram pela primeira vez na América Latina são Lolita San Miguel, Mary Bowen, Rael Isacowitz, Kathy Corey, Elizabeth Larkam, Inelia Garcia, Brett Howard, Cara Reeser, Pat Guyton, Samantha Madeira e Michael Miller, entre outros.

Ele levou a PMA para seu país, disponibilizando seu exame de certificação para toda a comunidade de Pilates na América Latina.

Desenvolveu o primeiro Programa de Treinamento de 450 horas para o treinamento adequado de instrutores do método, único na Argentina dentro e do registro escolar da PMA®.

Mauro conseguiu administrar acordos únicos e exclusivos com a Fundação H. Barceló e a Associação Argentina de Cinesiologia.

Ele é pioneiro na constante busca e suporte para o treinamento adequado dos instrutores de Pilates na Argentina e na América Latina.

Marian Tarín e Miguel Jorge

Há uma razão pela qual Marian Tarín e Miguel Jorge têm alunos em todo o mundo e é que sua perspectiva global do Método Pilates adquiriu no exterior e sua genuína perspectiva de saúde e movimento, tornam a PILATISTIC® única no setor.
As capacidades distintivas de Marian e Miguel e as excepcionais peculiaridades acadêmicas de cada um se complementa perfeitamente.

Marian, como jornalista multilíngue, aproxima essas duas profissões transformando o Método Pilates em uma ciência inigualável de comunicação e exploração do autoconhecimento físico, mental e emocional.

É precisamente por causa de sua extraordinária capacidade de analisar e articular em palavras o movimento do corpo humano que é reconhecida e solicitada em conferências e eventos internacionais.

E o Miguel, professor universitário e treinador campeão mundial de Ginástica Aeróbica, tem mais de 50 anos de experiência na área de esportes, saúde e condicionamento físico, incluindo uma carreira como atleta profissional e treinador de futsal, surf, polo aquático e ginástica rítmica. Miguel não sofreu nenhuma lesão em toda a sua carreira. Seu vasto conhecimento em competição esportiva, treinamento e movimento faz dele um mestre de Pilates único.

Juntos, os fundadores da PILATISTIC®, um centro de Pilates especializado em treinamento pessoal e uma escola de treinamento de renome mundial, somam mais de 38 anos de experiência no Método Pilates. Hoje, Marian e Miguel já formaram professores de Espanha, Portugal, Grã-Bretanha, Itália, França, Bélgica, Polônia, Argentina, Brasil, Venezuela, México e Estados Unidos por meio de sua pós-graduação de primeiro nível. Seu compromisso e paixão pela profissão fazem deles um casal icônico na comunidade mundo.

Além da formação de instrutores, Marian e Miguel se orgulham de ter alunos de mais de 17 anos.

Sua clientela varia de empresários, empreendedores e aposentados até artistas e atletas. Ambos gostam de treinar pessoas de diferentes nacionalidades e culturas.

Entre algumas das suas colaborações, Marian e Miguel co-escreveram o artigo “Accomplished Man of Excellence”, publicado no livro de Peter Fiasca VOICES II: The Men’s Work, a coleção inspiradora de ensaios escritos por renomados professores de Pilates de todo o mundo mundo.

Além disso, foram entrevistados em algumas das revistas e plataformas de maior impacto em todo o mundo, como PILATES STYLE, BALANCED BODY e FUENTE PILATES.

Mariano Dolagaray

Mariano Dolagaray é Professor de Educação Física com mais de 20 anos de experiência e é conhecido mundialmente como “professor de professores”.

Nascido na Argentina, conquistou sua certificação pelo The Pilates Studio® com alguns dos grandes mestres do Pilates: Romana Kryzanowska e Inelia Garcia e também Possui certificação completa no Programa de Instrutores do The True Pilates New York com Sari Mejia Santo.

Mariano construiu uma sólida carreira lecionando em centros de formação por várias cidades do Mundo como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Nova York, Los Angeles, Bermudas e agora retorna ao Rio para compartilhar conosco todo seu conhecimento durante os 3 dias do evento.

Atenção: Em decorrência da Pandemia de Corona Vírus e suas consequências para a realização de eventos e viagens nacionais e internacionais, nos reservamos o direito de realizar a troca de qualquer palestrante já confirmado no evento.